Conheça mais sobre os itens do jardim japonês e a importância de cada um para que o seu jardim seja bonito, harmonioso e inspire tranquilidade!
O Japão é um país rico em cultura e belezas únicas. Assim como aqui no Brasil, eles possuem um jeito próprio de decoração, tendo o jardim japonês como um grande exemplo disso. Porém, o jardim japonês não se limitou apenas ao país em seu nome. Ele também é muito visto aqui no Brasil, tendo uma estética rica em beleza e que transmite uma tranquilidade inigualável.
Não só no Brasil, a Argentina também aderiu à essa beleza. Esse jardim é tão importante e esteticamente bonito, que possui no país um ponto turístico muito visitado. O local fica dentro do Parque Três de Fevereiro, ou no original espanhol, Tres de Febrero, no bairro Palermo, na capital Buenos Aires. O site Buenos Aires Turismo disponibilizou todas as informações, e um mapa do local.
Além de ser bonito e decorar ainda mais o ambiente, o jardim japonês é importante para transmitir tranquilidade. Originalmente, era um espaço para meditação e para a conexão com o lado espiritual do nosso mundo.
Por isso, cada objeto e todos os itens do jardim japonês possuem um significado por trás de sua presença nesse jardim tão bonito e simbólico.
Você sabe o que deve ter num jardim japonês?
Por não ser como nenhum outro jardim, como o de inverno ou o desértico, o jardim japonês possui características e itens que compõe sua estética, para que ela fique bonita e espiritual como deve ser. Mas o que deve ter num jardim japonês?
1. A presença da água
A água que os jardins japoneses possuem simbolizam muito mais do que a tranquilidade por trás do seu som. Ela é importante por representar os ciclos da vida. Pode ser de diversas formas, como cascatas, lagos mais tranquilos ou pequenos riachos.
2. Os diferentes tipos de plantas
A variedade de plantas pode ser considerado um dos itens do seu projeto de jardim japonês que são essenciais. São de diversos tipos, como bambus, nandinas, pinheiros, roseiras. A simbologia presente representa a essência da natureza. É uma relação entre vida e movimento.
3. As pedras e seus significados
Já as pedras estão diretamente ligada a como montar um jardim japonês. Representam o caminho, resistência e a evolução. Ela também pode ser vista em forma de cascalhos e areias. Além disso, se colocada em pé, representa a figura paterna. Se deitada, a figura materna.
4. As pontes como simbologia da vida
A ponte é outro item que deve estar presente no seu projeto de jardim japonês. Pode ser de madeira, bambu, terra ou pedras. Muito significativas no mundo espiritual, representam a passagem da vida para o mundo sagrado.
5. A luz presente nas lanternas
Por fim, o que deve ter num jardim japonês também são as luzes. Em forma de lanternas, elas representam a luz para o conhecimento, iluminando o caminho. Ela faz parte do que se deve ter num jardim japonês. Representa, também, a iluminação das mentes, retirando pensamentos ruins.
Agora que você já entendeu como montar um jardim japonês, precisa ter bons itens para começar seu projeto. Mas calma, a Tirol Plantas te ajuda com isso! No site, são vendidos diversos itens para sua jardinagem, como plantas, vasos e ferramentas essenciais para ter os seus itens do jardim japonês. Acompanhe também outros textos do blog da TirolPlantas.
Gostou deste conteúdo? Acesse o site da TirolPlantas e saiba mais sobre o mundo da jardinagem! |
Leia também: 7 itens indispensáveis para cultivar um jardim