fbpx
EnglishPortugueseSpanish

Favoritos

Conta

Carrinho

Praticidade para o paisagismo: Irrigação automática no jardim

Irrigação automatizada no paisagismo

Conheça as vantagens da irrigação automatizada e como funciona esse sistema.

Se você tem um jardim em casa sabe que as regas nem sempre são tão simples quanto parecem, pois para molhar as plantinhas é preciso considerar volume da água, quantidade de regas, entre outros fatores. A irrigação automática no jardim surge como uma solução para todos esses problemas!

Seja em jardins verticais, vasos, jardins comuns ou até mesmo grandes áreas paisagísticas, é preciso haver muito cuidado na irrigação para não encharcar as plantas ou deixá-las secas demais. 

Para evitar que o esquecimento ou a rega exagerada mate suas plantas, confira neste post como funciona a irrigação automática no jardim e quais são as vantagens desse sistema.

Como funciona o sistema automático de irrigação para jardins

O poder de um jardim é inegável. Além da estética, algumas espécies são responsáveis por melhorar a qualidade do ar  e a jardinagem pode até atuar como terapia! Para ter todos esses benefícios a água é um fator indispensável e a irrigação automática no jardim não só facilita sua vida como também ajuda o meio ambiente.

A irrigação automatizada no paisagismo é uma solução prática e moderna que consiste em uma rega programada para acontecer baseando-se em fatores como declive do terreno, tipo de solo, espécies e particularidades das plantas, profundidade da raiz e até mesmo o clima local, levando em consideração a incidência do sol, sombreamento, a ação dos ventos, etc.

Vantagens da irrigação automatizada

Além do principal fator que é justamente a automatização na irrigação de áreas paisagísticas, existem diversos outros benefícios em aderir a esse sistema.

Sustentabilidade e economia

Sustentabilidade é uma das vantagens da irrigação automatizada

Uma torneira aberta consome cerca de 16 litros por minuto e é muito comum esquecer a torneira gotejando ou até mesmo totalmente aberta. Se pensarmos em um jardim grande que é irrigado com mangueira, esse número pode ficar ainda mais assustador.

O sistema automático de irrigação para jardins ajuda a controlar o volume da água, horários, frequência e pressão, o que é bom não só para evitar o desperdício de água como também para economizar na conta.

Otimização do tempo

Imagina ter que anotar em uma agenda o horário correto para cada rega, volume de água que cada planta precisa e qual deve ser a frequência das regas. Sem contar no tempo conectando mangueiras ou enchendo regadores.

Nesse cenário uma das claras vantagens da irrigação automatizada é o controle de todas essas tarefas e a certeza de que a água não está sendo aplicada de maneira inadequada.

Manutenção do jardim

Um jardim pode morrer lentamente se for mal irrigado. Caso seja não seja regado ou até mesmo molhado em excesso, as plantas não alcançam seu máximo potencial de beleza, ficando com um aspecto murcho, apagado até que morrem.

Irrigação para áreas paisagísticas

Com essa solução totalmente automatizada, você não precisa mais se preocupar com sua disponibilidade de tempo e mesmo assim terá um jardim florido o ano todo com incríveis áreas paisagísticas. 

Para ter acesso a um sistema automático de irrigação para jardins entre em contato conosco da Tirol Plantas. Somos uma empresa especializada em paisagismo com profissionais habilitados para a realização desse tipo de projeto. Acesse nosso site e entre em contato conosco para um orçamento.

Para mais conteúdos de paisagismo, jardinagem e dicas de decoração com plantas acesse o site da Tirol Plantas.

Compartilhe
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email