Saiba como cultivar plantas dentro de casa e quais são as melhores espécies para ambientes internos. |
Ter a natureza bem pertinho da gente traz aquela sensação de aconchego e tranquilidade, não é mesmo? Por isso o hábito de cultivar plantas para casa tem crescido cada vez mais e o verde se tornou muito mais presente nos ambientes internos, sendo agora um complemento incrível para a decoração.
Pensando nisso, vamos compartilhar com você ao longo deste post algumas dicas sobre como cultivar plantas dentro de casa e também as melhores espécies para os ambientes internos. Continue com a gente para conferir!
Como cultivar plantas dentro de casa?
Não há dúvida de que trazer as plantas para dentro de casa ajuda a criar um ambiente mais vivo, alegre e até mesmo mais saudável. Várias espécies podem contribuir para a purificação do ar para a umidade, por exemplo.
Os benefícios são inquestionáveis, mas é importante lembrar que as plantas para interior da casa demandam cuidados específicos de acordo com a espécie escolhida: podas, regas, espaço para crescer e condições climáticas devem ser consideradas na hora da escolha. Por isso é importante avaliar o tipo de ambiente em que você pretende deixar essa nova plantinha.
Se não tiver muito espaço em casa, você pode optar por um jardim vertical ou ainda plantas pendentes como a jibóia. Existem muitas espécies de plantas para ambientes internos perfeitas para deixar o seu lar ainda mais lindo!
As melhores plantas para ambientes internos
Um jardim em apartamento ou em escritório, em espaços grandes ou pequenos: não importa as condições, você pode sim encontrar uma planta perfeita para trazer mais vida aos ambientes. Basta buscar a melhor espécie de acordo com o espaço e claro, com o seu gosto pessoal.
Para te ajudar na escolha, listamos 5 plantas para casa que vão deixar qualquer ambiente muito mais aconchegante e charmoso:
1. Cactos e suculentas
Esses você já deve conhecer, não é mesmo? Os cactos e suculentas se tornaram grandes queridinhos quando o assunto é plantas para interior da casa, exatamente por se darem muito bem nesses espaços mais fechados.
Essas espécies são muito resistentes e bem fáceis de cuidar, por isso são ideais para quem não tem muito tempo. Você pode escolher entre diversos tamanhos, cores e formatos, e o cuidado maior será com as regas: molhe apenas a terra e não as flores.
2. Jibóia
A jibóia pode ser utilizada como uma planta pendente, por isso é uma ótima opção para apartamentos ou ambientes menores. Suas folhas são lindas e as hastes podem chegar a dois metros de comprimento: um excelente complemento para a sua decoração.
3. Espada de São Jorge
A Espada de São Jorge também é bastante conhecida e é uma das melhores plantas para dentro de casa, pois é muito resistente e se adapta muito bem aos ambientes, além de ser fácil de cuidar.
4. Bambu da sorte
O Bambu da Sorte é conhecido por atrair boas energias e tem uma beleza incrível. Essa é uma das plantas para interior da casa perfeitas para quem não tem muito tempo para lidar com a jardinagem e quer um complemento elegante para a decoração.
4. Samambaia
A samambaia é um clássico, mas jamais perde a elegância, não é mesmo? É muito conhecida quando falamos sobre plantas para casa e não é à toa: ela se adapta aos mais variados ambientes e os cuidados com ela são simples, além de ser muito resistente.
Gostou das dicas? Então aproveite para conferir as melhores plantas para ambientes internos aqui na Tirol Plantas!
Que tal enfeitar a casa com plantas incríveis? Acesse o site da Tirol Plantas e confira diversas opções de plantas para ambientes internos. |
Leia também: Como fazer o cultivo de sementes