fbpx
EnglishPortugueseSpanish

Favoritos

Conta

Carrinho

Espécies de plantas para cultivar na varanda do apartamento

Plantas para varanda de apartamento

Aprenda como escolher plantas para cultivar na varanda de apartamentos e não deixe de decorar essa área do seu lar.

É verdade que nos últimos tempos os jardins migraram para dentro de casa, mas com certeza, um dos espaços que ainda são mais usados para esse fim  é a varanda. Seja um ambiente grande ou pequeno, essas áreas externas são perfeitas para uma decoração paisagística. Mas, considerando a incidência da luz do sol, espaço físico e exposição a mudanças climáticas, quais são as plantas ideais para cultivar na varanda?

Se você quer garantir um espaço fresco com aquele toque especial da natureza mas encontrou dificuldade na hora de escolher as melhores espécies de plantas para cultivar na varanda do apartamento, não se preocupe. Neste post separamos algumas dicas para que você conquiste o tão sonhado espaço verde dentro de casa com toda a beleza e aconchego que um jardim pode trazer.

Como escolher plantas para cultivar na varanda?

A primeira coisa a pensar na hora de criar um jardim dentro de casa é quais são as condições do espaço. Portanto, antes de mais nada, observe as características da sua varanda como por exemplo se tem muita sombra ou bate sol o tempo inteiro.

Feito isso, você conseguirá determinar com mais clareza quais serão as plantas ideais para cultivar na varanda do seu apartamento.

Plantas para varanda de apartamento com muito sol

Plantas ideais para cultivar na varanda com muito sol

Cactos 

A decoração com cactos é uma das mais simples e elegantes que existem! Isso porque essas espécies são fáceis de cuidar e adoram receber luz direta do sol, o que facilita caso sua varanda seja bastante luminosa.

Os maiores, como o Mandacaru, podem ser plantados em um vaso específico, já os menores podem ficar dispostos em cima de mesas ou prateleiras.

Dasilírio

Essa é uma das plantas ideais para cultivar na varanda, pois além de precisar de poucas regas é muito resistente ao sol.

Para cultivar Dasilírio na varanda, escolha o vaso certo e posicione-a em um local de pouca circulação, afinal suas folhas com formato pontudo podem machucar.

Espada de São Jorge 

Mais uma das ideias de plantas para varanda de apartamento é a Espada de São Jorge. Essa espécie gosta bastante de sol e por isso é muito resistente! Para cuidar adequadamente dessa espécie, regue-a uma vez por semana e plante em um vaso com boa drenagem para não correr o risco de apodrecimento das raízes.

Plantas para varanda de apartamento com sombra

Plantas ideais para cultivar na varanda com bastante sombra

Samambaia 

Uma das mais populares plantas de sombra são as samambaias. Para decorar a varanda, você pode tanto pendura-las seguindo a tendência dos jardins suspensos ou dispor vasos pelo local.

Zamioculca 

Essa é uma planta de tamanho médio que se desenvolve muito bem na sombra. Além disso, ela precisa de regas espaçadas, apenas uma vez na semana, o que a torna uma espécie muito fácil de cultivar.

Xanadu

Em varandas com sombra, a Xanadu se desenvolve muito bem! Conhecida por suas folhas grandes e vistosas, elas também são plantas fáceis de cuidar, para isso você deve regar 3 vezes por semana e realizar o plantio em um vaso com terra úmida.

Onde encontrar?

Aqui no Tirol Plantas você encontra as espécies ideias para sua varanda, independente do tamanho ou exposição climática do local. Fora as plantas, você também encontra vasos resistentes e bonitos para decorar a sua varanda de maneira segura! Acesse já!

Quer saber mais sobre decoração com plantas? Acesse o site da Tirol Plantas e e confira dicas exclusivas!

Compartilhe
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email