fbpx
EnglishPortugueseSpanish

Favoritos

Conta

Carrinho

5 plantas que donos de animais podem cultivar sem medo

espécies de plantas para quem tem animais

Gosta de animais e de jardinagem? Não precisa escolher entre qual dos dois ter em casa! Conheça quais são as espécies de plantas ideais para quem tem um pet.

É comum que donos de animais de estimação se privem de cultivar um jardim em casa por dois motivos: Os pets podem destruir as plantinhas e ao fazer isso ainda podem acabar intoxicados com alguma espécie desconhecida. Mas você sabia que existem espécies de plantas ideais para quem tem um pet em casa?

Um lar com plantinhas e animais de estimação com certeza é recheado de muita alegria, então fica de olho em que plantas cultivar para não prejudicar o seu bichinho e ter um espaço aconchegante para cuidar!

Que plantas cultivar quando se tem um animal de estimação

Para criar um jardim sem preocupação é muito importante saber quais são as espécies de plantas ideais para quem tem um pet. Algumas plantinhas são verdadeiras amigas dos animais e podem ser cultivadas sem medo. Entre elas estão:

  • Orquídeas

Quando o assunto são as tendências de decoração com plantas não podemos deixar a orquídea de fora. Além de linda para embelezar o seu lar, essa espécie não chama a atenção dos pets e não os fazem mal caso tenham algum contato.

  • Valeriana

Conhecida também como erva do gato, essa é uma das principais espécies de plantas para quem tem animais cultivar em casa.

A valeriana é uma planta bastante delicada que além de perfeita para decorar o lar, faz bem à saúde de todos os moradores da casa, inclusive seu pet!Ela é conhecida por seu efeito calmante que auxilia no controle da insônia e ansiedade.

  • Girassóis

o girassol é uma das espécies de plantas ideais para quem tem um pet

O girassol além de ser a flor do ano de 2021 é uma das 5 plantas que donos de animais podem cultivar sem medo pois são inofensivas para os pets. Além disso, sua cor vibrante vai trazer alegria e elegância para o seu lar!

  • Suculentas

As suculentas, principalmente as do tipo Zebra, são outra opção de espécies de plantas para quem tem animais, isso porque elas são inofensivas para os seus pets e muito fáceis de cuidar! Na hora de comprar, certifique-se de não estar levando aloe vera para casa, pois essa sim é uma espécie que pode ser prejudicial para o seu animalzinho.

  • Camomila

Outra das espécies de plantas com efeitos calmantes que tanto você quanto o seu pet vão adorar é a camomila. Estímulo tranquilizante e leveza para o lar são duas das principais características dessa planta, além de é claro não ser prejudicial para o seu animal de estimação caso ele tenha contato.

  • Bromélias

bromélias são uma das 5 plantas que donos de animais podem cultivar sem medo

Mais uma espécie de planta para quem tem animais e que pode facilmente ser cultivada em apartamentos é a bromélia. Além de linda para decorar qualquer ambiente, ela não oferece perigo para os pets. 

Onde encontrar as melhores espécies

Sabendo que plantas cultivar quando se tem um animal de estimação em casa, fica mais fácil para enfim montar um lindo jardim com mais tranquilidade. Em nosso site você encontra não só as espécies mencionadas neste post como também todos os materiais necessários para começar a cultivá-las.

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Tirol Plantas para ter acesso a ainda mais dicas incríveis de como criar e cuidar de um jardim.

Compartilhe
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email