fbpx
EnglishPortugueseSpanish

Favoritos

Conta

Carrinho

Como iniciar um jardim de ervas em casa?

Como fazer um jardim de ervas

Aprenda como iniciar um jardim de ervas em casa e tenha uma horta para chamar de sua com plantas medicinais e culinárias no quintal de casa!

Quem não gosta de dar aquele tempero especial a comida, ou de tomar um cházinho natural antes de dormir? Construir um jardim para cultivo de ervas medicinais e culinárias em casa não é uma tarefa difícil e você mesmo seguindo algumas dicas pode criar esse cantinho no seu lar.

Se você quer aprender como iniciar um jardim de ervas em casa, acompanhe este artigo até o final e confira nossas dicas de cultivo!

Como fazer um jardim de ervas

As hortas caseiras são uma verdadeira tendência no paisagismo e mesmo em casas pequenas é possível desfrutar dos benefícios de ter essas espécies de plantas pertinho.

A jardinagem já é uma atividade medicinal, somado às espécies de ervas para cultivar em casa que vamos te indicar, os benefícios são diversos! Já imaginou utilizar uma erva logo após a colheita para dar sabor a uma comida ou mesmo para melhorar algum sintoma? Essa é a maior vantagem desse tipo de jardim, e para te ajudar a ter um só para você, confira quais os cuidados e melhores espécies.

Planejando o jardim

Para ter uma horta caseira com ervas aromáticas em casa, o primeiro a se fazer é delimitar a área considerando a restrição de espaço e condições do solo. A maior parte das espécies de ervas se desenvolvem bem em locais cobertos e ensolarados e com solo fofo e de boa drenagem.

Antes do plantio, identifique as áreas do espaço escolhido que mais incide luz solar e onde tem mais sombra, além das áreas úmidas e secas. Feito isso, plante em cada área a espécie ideal para cada condição.

Considere o clima

Se o local escolhido fica em área de muita sombra e úmida ou mesmo você montou uma horta dentro do apartamento onde não há incidência direta de sol nas ervas, dê preferência para espécies como bergamota e hortelã-pimenta. Essas duas espécies são resistentes a baixas temperaturas, mas atenção, elas devem ser regadas diariamente!

Já se o local escolhido recebe a luz solar durante todo o dia, aposte no plantio de espécies como lavanda e hissopo que adoram essas condições.

Saiba as melhores espécies

Espécies de ervas para cultivar em casa

Além das espécies de ervas para cultivar em casa que já citamos acima, existem outros tipos ideiais para horta caseira, tais como:

Manjericão

Se quer uma horta caseira com ervas aromáticas não pode deixar essa espécie de fora! Além de delicioso em pizzas, o manjericão também serve para fazer chá que promove diversos benefícios à saúde.

Alecrim

Um pequeno talo de alecrim já é o suficiente para aromatizar toda a comida! Mais uma erva aromática para se ter no jardim que além de perfeita para receitas culinárias, faz muito bem à saúde. 

Orégano

No cultivo de ervas medicinais e culinárias em casa não se esqueça do orégano que não só vai muito bem em pizzas como também é antioxidante e auxilia no processo digestivo. Perfeito para fazer aquele chazinho depois da pizza não cair bem!

Como ter minha própria horta caseira?

São muitas as espécies para se cultivar em casa, além dessas você pode plantar tomilho, coentro, sálvia, salsinha, cebolinha e muitas outras para ter uma horta bastante viva!

Se você quer ter uma horta assim, acesse nosso site e encontre não só as sementes de ervas como também todo o material de jardinagem indispensável para montar o seu jardim!

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Tirol Plantas e mergulhe no universo da jardinagem e paisagismo!
Compartilhe
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email