fbpx
EnglishPortugueseSpanish

Favoritos

Conta

Carrinho

5 dicas de como cuidar de antúrios

Cultivo de antúrios dentro de casa

Quer uma decoração incrível para o interior da sua casa? Confira o guia completo de como cuidar de antúrios e desfrute de belas flores e folhagens no seu lar.


Os amantes da
decoração de interiores com o uso de folhagens e flores, dificilmente encontrarão uma espécie mais bonita que o antúrio para embelezar o lar. Apesar de ser um dos tipos de plantas ideais para cultivar dentro de casa, muitas pessoas não conhecem ou não sabem como cuidar de antúrios corretamente.

Ter um ambiente elegante e colorido dentro do seu lar felizmente não será uma tarefa difícil se você seguir o nosso guia completo de como cuidar de antúrios! Acompanhe a leitura deste artigo até o fim e confira dicas práticas de cultivo.

Cuidados básicos para cultivar antúrios

Cuidados básicos para cultivar antúrios

Com ares tropicais e folhas delicadas, você pode até não conhecer essa planta pelo nome mas com certeza já admirou antúrios em algum lugar.

Um clássico na decoração com paisagismo, essa bela planta está conseguindo cada vez mais espaço dentro dos lares nos chamados jardins residenciais. O antúrio é uma espécie baixa, que chega a alcançar no máximo 1 metro de altura e pode ser usada tanto como planta de vaso como também de corte. Possui folhas longas e de um verde intenso e pode produzir flores brancas, vermelhas, rosadas, roxas ou pretas.

Se você quer um belo arranjo ornamental dentro de casa, confere só algumas dicas de como cuidar de antúrios que separamos para você!

Solo

Para ter uma planta com aquele formato característico de coração e uma cor vibrante é preciso fertilizar o solo a cada três meses. Além disso, uma das dicas de como cuidar de antúrios é usar uma terra de qualidade na hora do plantio, com uma boa quantidade de adubo específico para a espécie.

Iluminação

No cultivo de antúrios dentro de casa é preciso encontrar um local que fique a meia sombra pois essa é uma das espécies que preferem luz indireta. Vasos próximos a janelas ou mesmo na varanda são perfeitos para o cultivo uma vez que a planta também receberá bastante ventilação estando nesses locais. 

Caso você opte por plantar em jardins, lembre-se de não deixar que os antúrios recebam sol em excesso.

Regas

Uma das dicas de como cuidar de antúrios é regar frequentemente

Dentre os cuidados básicos para cultivar antúrios está a quantidade de regas adequada. Essa é uma espécie tropical, portanto gosta de bastante umidade! Para que se desenvolva bem, regue sua plantinha pelo menos 3 vezes por semana em períodos quentes e duas vezes em estações mais frias.

Para evitar a proliferação de fungos que podem comprometer a beleza dos seus antúrios, certifique-se de que a água caia somente na terra ou use um borrifador para que o jato se espalhe de maneira uniforme simulando uma chuva. 

Cultivo de antúrios dentro de casa

Agora que você já acompanhou nosso guia completo de como cuidar de antúrios, já pode procurar umas mudas dessa incrível espécie para plantar em casa! O material necessário para plantar e cuidar dos seus antúrios você encontra em nosso site. Acesse para começar a montar o seu espaço!

Quer conhecer mais espécies de plantas para ter em casa? Acesse o site da Tirol Plantas e confira dicas de paisagismo!
Compartilhe
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email